Seja Bem Vindo ao Fórum da Equipe Knights Motors Team!


    Adote uma Carta!! Feliz Natal!

    Compartilhe
    avatar
    SySopa
    Admin
    Admin

    Mensagens : 995
    Data de inscrição : 07/02/2009
    Idade : 31
    Localização : Campo Grande/MS

    Adote uma Carta!! Feliz Natal!

    Mensagem por SySopa em Qui 03 Dez 2009, 15:38

    Seja você mesmo o Papai Noel! Adote uma carta nos Correios!


    Para quem gosta de fazer algo pelos outros nesta época de fim de ano, segue uma boa dica:
    Já fiz minha parte, e acho uma iniciativa legal.



    PAPAI NOEL DOS CORREIOS

    O que é:
    O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa, desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais, que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

    A quem se destina?
    O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.

    Como é feita a triagem?
    Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

    Cada Regional tem um método de trabalho para classificação e seleção das cartas destinadas para adoção, considerando diversos fatores, tais como: tamanho da área abrangida, número de correspondências, número de adoções, número de voluntários envolvidos, etc.

    Quem pode colaborar?
    Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região .

    Histórico do projeto
    O projeto no formato atual existe desde 1994, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.

    Em 2005 foram recebidas em todo o Brasil 395.183 cartas. Deste número, 145.474 foram respondidas e 130.655 foram adotadas. Em 2006 foram recebidas 501.605 cartas, sendo que 177.549 foram respondidas e 226.934 foram adotadas.

    Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios.

    Informações para a Imprensa Números em todo o Brasil (balanço geral) são divulgados pela assessoria de imprensa em Brasília. Números por região podem ser obtidos jus orientações acima, acreditamos que o grande projeto social criado pelos Correios será um sucesso.


    _________________
    Meu possante:
    Motor: Ati Radeon 5870
    Drivetrain: Asus Rampage
    Turbo: Intel C2D 8400E @3.0ghz
    Tanque de combustível: Samsung 2x 1TB GB SATA II
    Pneus: 2Gb ddr2 1066 GSkill
    Chassi: LeaderShip ET Gamer IV
    Volante: Momo Racing
    Pára-brisas: Samsung T240M-HDTV
    César Augusto

      Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017, 09:20